As normas que regem o Direito Portuário no Brasil ainda são pouco conhecidas pela população e pela sociedade em geral. O excesso de órgãos públicos intervenientes que influem nas decisões referentes ao segmento também prejudica a segurança jurídica desejada pelos atores envolvidos nas relações portuárias, como investidores, trabalhadores, importadores e exportadores.

Atualmente, tem-se como base legal do Direito Portuário a Lei 12.815/2013, o Decreto n. 8.033/2014 e as resoluções publicadas pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O Direito Portuário possui forte relação com o Direito Marítimo e com o Direito Regulatório, entre outras especialidades.

O suporte jurídico qualificado é fundamental para evitar surpresas desagradáveis e gastos desnecessários. Nossa equipe está pronta para auxiliar as empresas públicas e privadas no que se refere aos desafios burocráticos e regulatórios da área. Por meio de estudos de viabilidade técnica e a análise de riscos econômicos e ambientais, por exemplo.

Para mais informações, entre em contato com nossa equipe. Agende sua consulta presencial ou on-line pelos telefones  (41) 3223-0024, (41) 9.8525-8425 ou (41) 9.9185-7172.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *